:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vaca arrastada por enchente é encontrada em praia australiana após percorrer 17 km

Imagens chamaram a atenção do dono do animal, que conseguiu identificá-lo

Internacional|Do R7

Vaca foi retirada da praia com segurança e está sob cuidados veterinários
Vaca foi retirada da praia com segurança e está sob cuidados veterinários Reprodução/Facebook - @Nine.au.com

Uma vaca foi encontrada viva em uma praia de Old Bar, na costa norte da Austrália, após ser levada por 17 quilômetros pelas águas de uma enchente. O animal teria sido arrastado desde a região de Taree, em Nova Gales do Sul, que foi atingida por chuvas torrenciais nos últimos dias.

A moradora Layla Philipson localizou a vaca na areia e publicou fotos no grupo Taree Community Noticeboard, no Facebook. As imagens rapidamente chamaram a atenção do dono do animal, que conseguiu identificá-lo.

Leia mais:

Segundo o proprietário, a vaca foi retirada da praia com segurança e está sob cuidados veterinários. Ela foi um dos vários bovinos arrastados pela força das águas durante as inundações que atingiram a região.

Moradores de outras áreas da costa norte de Nova Gales do Sul relataram cenas chocantes nos últimos dias, com carcaças de gado e destroços sendo trazidos pelas ondas até a areia.


Máquinas pesadas foram acionadas para remover os animais após as inundações. As autoridades australianas alertaram que mais animais mortos podem ser encontrados à medida que as águas recuem.

Segundo o WeatherZone, a região registrou 279 milímetros de chuva apenas na terça-feira (21), acumulando 500 milímetros em três dias, o equivalente a oito meses de precipitação.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.