Fortaleza vive pesadelo com eliminação na Copa do Brasil e risco na Liberta e no Brasileirão
Queda para o modesto Retrô-PE preocupa o Leão do Pici, que vive situação dramática em todas as competições que disputa
Futebol|Do R7

A eliminação para o modesto Retrô-PE, nos pênaltis, em pleno Castelão, pela terceira fase da Copa do Brasil, jogou ainda mais pressão sobre o Fortaleza. Além da queda precoce no torneio, a equipe de Juan Pablo Vojvoda vive momento delicado tanto na Libertadores quanto no Campeonato Brasileiro.
Na última quarta-feira (21), o Leão do Pici até saiu na frente com gol de Breno Lopes, mas cedeu o empate pouco depois. Nas penalidades, o time cearense se despediu de forma melancólica, perdendo por 4 a 1. As vaias da torcida após o apito final, além do protesto em si, são mais um reflexo da temporada instável dos comandados de Vojvoda.
Leia mais
No Campeonato Brasileiro, o Fortaleza ocupa a 14ª colocação, com 10 pontos somados até aqui, e está a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Na última partida, contra o Vasco, no sábado (17), o Leão foi goleado por 3 a 0. Agora, recebe o Cruzeiro no domingo (25), às 20h30 (de Brasília), pela décima rodada.
Já na Libertadores, o Fortaleza é o segundo colocado do Grupo E, com oito pontos, mas encara uma missão complicada na sexta e última rodada da fase de grupos: enfrentar o Racing, líder com 10 pontos, fora de casa. Caso o Atlético Bucaramanga vença o Colo-Colo na outra partida da chave, o Leão poderá dar adeus a mais uma competição.
Vaias da torcida e promessa de reforços
Após a eliminação para o Retrô na Copa do Brasil, a torcida do Fortaleza voltou a vaiar a equipe depois do apito final. Em entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda reconheceu o mau momento, mas afirmou que a equipe merecia melhor sorte.
“Sair vaiado do campo, na Libertadores ou hoje, é porque o resultado não está dando certo. O torcedor quer resultados. Você quer resultados e eu quero resultados. Trabalho para conseguir toda semana, todos os dias, mas não está dando certo. Quando não está dando certo, lá fora pensam que está tudo ruim. Mas tenho que ter a capacidade para analisar”, disse o argentino.
“Muitas vezes fizemos coisas para merecer um resultado melhor e não conseguimos. Hoje não fizemos um bom primeiro tempo, no segundo tempo acho que tivemos mais finalizações. Finalizações claras, duas ou três. Perdemos uma partida nos pênaltis. Mas esta eliminação começou em Recife. O futebol castiga quando um time, nessas eliminatórias, não enfrenta as partidas com a máxima potência”, emendou.
Ao falar de reforços, Vojvoda afirmou que o clube está trabalhando no tema. A próxima janela de transferências será aberta em junho, mas as equipes já se movimentam nos bastidores. “Na janela sempre há contratações. Vamos analisar bem essa janela. Já estão trabalhando, as pessoas do clube, na próxima janela”, completou o treinador.
Além de Libertadores e Brasileirão, o Fortaleza ainda tem pela frente a disputa da Copa do Nordeste. O Leão terminou a primeira fase na quarta colocação do Grupo A e garantiu vaga no mata-mata do torneio.