Operação prende 472 pessoas por violência contra crianças e adolescentes no Brasil
Mesma operação resgatou 80 crianças e adolescentes
Brasília|Do R7

A operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, prendeu 472 pessoas por envolvimento em casos de violência contra crianças e adolescentes em todo o Brasil. A operação teve início em 30 de abril e segue até 30 de maio. O balanço divulgado nesta quinta-feira (15) também mostrou que 80 crianças foram resgatadas.
Segundo o Ministério da Justiça, 45 mil agentes de segurança participam da operação em 421 municípios. Foram fiscalizados mais de 8.000 locais e abordados mais de 300 mil suspeitos.
Leia mais
De acordo com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), 4.944 crianças e adolescentes foram assassinadas no Brasil em 2023 e 63.430 sofreram violência sexual no mesmo ano. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, uma média de 196 casos diários de violência física contra crianças e adolescentes de zero a 19 anos é notificada nas unidades de saúde do Brasil.
Denúncias de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelo Disque 100.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp