:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Governo publica exoneração do ministro Juscelino Filho

Nome do líder do partido da Casa, Pedro Lucas Fernandes (MA), tem sido cogitado para ser o titular do ministério

Brasília|Do Estadão Conteúdo

Governo publica exoneração de Juscelino Filho Kayo Sousa/Ministério das Comunicações - 25.03.2025

O DOU (Diário Oficial da União) desta quarta-feira (9) formaliza a exoneração do ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Na terça-feira (8,) ele pediu para deixar o cargo depois que foi denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por suspeita de corrupção envolvendo desvio de emendas parlamentares. O decreto da exoneração “a pedido” é assinado pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin.

Leia mais

Juscelino nega as irregularidades. Em carta aberta divulgada na terça, o ex-ministro negou as acusações da PGR e disse que provará sua inocência no STF (Supremo Tribunal Federal). “Hoje tomei uma das decisões mais difíceis da minha trajetória pública. Solicitei ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva meu desligamento do cargo de ministro das Comunicações”, escreveu.

Agora, Juscelino retorna à Câmara. Ele é deputado federal pelo União Brasil do Maranhão. O novo ministro da pasta ainda não foi escolhido. O Ministério das Comunicações faz parte da cota da bancada do União Brasil. Com a saída de Juscelino, o nome do líder do partido da Casa, Pedro Lucas Fernandes (MA), tem sido cogitado para ser o titular do ministério.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.